domingo, 27 de maio de 2012

                                        Os animais

       Os animais são todos seres vivos ,cada um com a sua proteção, ou seja picada , mordida, uma dessas são a cobra :

     
Uma serpente de quase 2 m de comprimento, semi-aquática e com escamas negras e lustrosas não parece o mais discreto dos répteis. Mas o bicho, nativo do cerrado de Tocantins, tinha passado totalmente despercebido da ciência -- até agora.
       A cobra preta é conhecida como cobra cobra da água, por ser um animal semi aquática.
       Essa cobra não tem veneno . Sabe por que ?
       PORQUE ela se alimentas de outras cobras ,a mais alimentada ou seja a preferida dela é a Cascavel . Uma coisa mais importante, o veneno de todas as cobras ela é imune ,para ela uma picada da cascavel é uma  mordidinha.
                               




                           NATUREZA 


         

O Paricá (Schizolobium parahyba var. amazonicum), também conhecido como guapuruvu, faveira, entre outros, é uma madeira de fácil secagem, abundância de sementes, desrama natural, elevada taxa de crescimento no campo e por todos esses motivos tem gerado muito interesse de empresas e produtos rurais, principalmente do Pará.

Sua madeira leve, de boa trabalhabilidade, textura média, de coloração clara e branca, é indicada para a construção de forros, palitos e canoas, podendo ser utilizada também para a produção de celulose, pois é de fácil branqueamento. Sua madeira é macia, ideal para laminação, sendo também utilizada para a fabricação de compensados e pisos.
                                                               AS ÁRVORES                                                                                                    

Árvore é uma planta permanentemente lenhosa de grande porte. Por grande porte, embora não exista uma definição consensual, costuma-se entender uma altura mínima de seis metros na maturidade, embora existam também as "arvoretas", que também serão incluídas nesta página, pois se enquadram nas características morfológicas aqui descritas.
As árvores têm ramos secundários, o que as distingue das palmeiras, portanto apenas as gimnospermas e angiospermas dicotiledôneas lenhosas são chamadas árvores. As palmeiras são angiospermas monocotiledôneas.
Entre outros atributos, as árvores se caracterizam por ter raiz pivotante, caule lenhoso do tipo tronco, que forma ramos bem acima do nível do solo. Os arbustos, além do menor porte, podem exibir ramos desde junto ao solo.
Comparadas com outras formas vegetais, árvores e palmeiras vivem longo tempo. Algumas, como sequóias e jequitibás, vivem milhares de anos. Uma sequóia pode chegar a cem metros de altura.
Muitas ordens e famílias botânicas têm árvores entre seus representantes, portanto as árvores têm grande variedade de formas de copa, folha, flor, fruto, estruturas reprodutivas, tipo de madeira, que são inclusive usados na identificação da espécie.